domingo, 18 de julho de 2010

Desde então venho tentando...

Primeiro post, vou começar abrindo o jogo.
Nasci no interior de São Paulo, Novo Horizonte, 35,000 habitantes, meu falecido pai era agricultor, deixou para os filhos um pequeno sítio onde plantava limão, laranja, criava algumas poucas cabeças de gado e assim ganhava a vida e sustentava a família.
Meu velho tentou muito me tirar da frente da tv, mas foi em vão. Lembro do meu irmão chegando com a primeira semp-toshiba colorida que tivemos e mais tarde com a grande revolução doméstica dos anos 80/90 - O Video Cassete gospe fita.
Pra quem não sabe, no interior só assiste MTV quem tem parabólica, mas eu tinha "e tenho" um grande amigo de São Paulo que visita sua avó "minha vizinha" duas vezes por ano durante as férias escolares e me deixou à par de muita coisa. Ele gravava e trazia várias fitas k7 com a programação da 89 "Rádio Rock" e alguns VHS com a programação da MTV, além de filmes. E como gostava de clipes viu...
Na tv aberta passava o Kliptonita, alguns clipes de rock, sempre os mesmos, mas eu adorava.
Fui contagiado com o Rock, daí pra montar uma banda foi um pulo.
Eu era leitor assíduo de "A Teia do Aranha" tinha todos desde o nº1 e claro, a Rock Brigade com as tiras do Gato Radical e informações sobre Hard Rock.
Em 2002 decidi vir pra São Paulo, passei perrengue, morei em pensões, cheguei a dividir quarto com até 6 pessoas, passei fome, mas acho que era o caminho natural das coisas.
Trabalhei em lojas de instrumentos, conheci os Insones e casei com meu grande amor minha conterrânea.
Não sei se pareceu conclusivo, mas não é. Me envolvi com videos a pouco tempo, acho que foi em 2005 quando comecei a brincar com o Sony Vegas 3 apresentado por um amigo como sendo fácil de usar. Instalei no meu celeron e comecei a me divertir, já tinha uma certa intimidade com softwares de áudio com o Sound Forge e Sonar que facilitou a vida.
Nesta época ainda não pensava em gravar, gostava de fazer brincadeiras sem qualquer pudor, sem estilos ou sutilezas. Este video é um bom exemplo do que eu fazia.

Quando a loja que eu trabalhava fechou, ainda fiquei um bom tempo vivendo da venda de instrumentos e equipamentos particulares, mas eu estava a fim de fazer algo que gostasse, que envolvesse criação, desafio, talento... E desde então venho tentando.

Gilson Insone

Nenhum comentário:

Postar um comentário